Pesquisar este blog


Embalagens

Cris Simon, de EXAME.com

A nova embalagem da PUMA faz parte do programa de sustentabilidade criado pela marca, o PUMA.Safe, e foi concebida pelo famoso desenhista industrial Yves Béhar.
O novo conceito para o transporte dos calçados da fábrica alemã deve significar a redução de 65% do papel utilizado nas caixas tradicionais. Além disso, vão ser consumidos cerca de 8,5 mil toneladas de papel a menos e economizados 20 milhões Megajoules de eletricidade, 1 milhão de litros de combustível e 1 milhão de litros de água. A substituição da sacola plástica pela leve bolsa embutida na própria embalagem pode também cortar em torno de 275 toneladas de plástico.
O começo do novo sistema de embalagem e distribuição está planejado para o segundo semestre de 2011.



A série de latinhas da Coca-Cola, especial para o verão de 2009 no hemisfério norte, trouxe visual minimalista, com elementos alegres característicos do verão como bolas, churrasqueiras, óculos de sol e pranchas de surf, tudo estilizado em aplicações junto com o logo. Até as estrelas e listras da bandeira americana aparecem em uma das latas.
A edição limitada de embalagens ganhou o prêmio platina no Pentawards 2009. O design foi trabalho da agência anglo-americana Turner Duckworth.



As latas da Coca-Cola Zero francesa trouxeram uma edição especial com os coelhos dos jogos eletrônicos "Rayman Having Rabbids"- ou "The lapins crétins" (coelhos estúpidos), na linguagem do país em que as embalagens foram criadas.
Nas latas, os estranhos personagens vestem uniformes de protagonistas de outras séries interativas desenvolvidas pela Ubisoft, como "Assassin's Creed" "Tom Clancy's Splinter Cell Conviction" e "Prince of Persia".
O pacote com seis latas de 330ml, comercializado apenas na França, custava cerca de 3 euros.





Noticias que não vou ler